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Opiniões |
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Qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de
saúde?
O pós-venda é fundamental para que seu cliente não se sinta
desamparado caso aconteça algum tipo de problema na hora que
precisa utilizar se plano de saúde.
Muitos clientes, quando acontece esse problema, espere que o
próprio corretor resolva.
As reclamações são diversas: Negação de atendimento, reajuste
abusivo, descredenciamento e outros.
Pra você, qual reclamação é mais comum dos clientes em relação
ao plano de saúde? O que as operadoras podem fazer para sanar esses
problemas? Queremos saber sua opinião!
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
" Trabalho a mais de 20 anos na area de saude na regiao do abc e
São Paulo, como as operadores tem dificuldades de credenciamento
aqui , principalmente em Santo Andre - Só pra citar um exemplo
temos ai uma excelente operadora que é a Prevent Senior que não tem
hospital crdenciado aqui muitas pessoais gostariam de comprar este
plano de saude , só não o fazem por não poder contar com nenhum
hospital. "
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Antonio Teixeira da Silva, às 30/08/2011 13:08
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"tenho contatos diarios com o publico de planos de saude,a maior
reclamação é o preço para idosos"
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Rubens borges, às 30/08/2011 11:08
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"A reclamaçao mais comun na minha opnião é a marcação de consultas,
sempre a agenda do médico está lotada, um trastorno para o
associado. Falta mais fiscalização por parte da ANS.. Espero que
melhore o atendimento."
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nilceia estela marques, às 30/08/2011 10:08
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"Em geral e considerada um absurdo é a guia para passar em
consulta, além da demora e transtornos que causa ao conveniado, o
atendimento é pessímo nos locais, e que geralmente é muito longe da
moradia, sem contar o despreparo das atendentes e algumas são
grosseiras. Quando necessita de quia para exames o problema é maior
ainda, pois os códigos que as operadoras colocam na guia nem sempre
é compativel com os que o médico solicita, cadê a lei do CID? Enfim
é preciso primeiro se organizar,estruturar-se e capacitar os
funcionários para depois sair comprando as operadoras menores, para
que não gere ao conveniado um atendimento padrão sus. Quem paga
quer conforto."
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S.C.G.B.C.S, às 30/08/2011 10:08
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"Principais reclamações: Médicos reclamam que operadoras não pagam
em dia (considero dizer isso ao cliente anti ético), burocracia na
liberação de guias, algumas operadoras que burlam o pedido do
médico que indica um determinado hospital para a realização de um
procedimento e a operadora autoriza em outro hospital, atendimento
telefônico péssimo em algumas operadoras, falta de informação por
parte dos atendentes, dezenas de nomenclaturas de planos dentro de
uma única operadora, o que dificulta o cliente e até os atendentes
de hospitais e laboratórios, a restrição clara de algumas
operadoras em autorizar determinados procedimentos pela burocracia
que se cria em torno de uma guia de solicitação. Creio que
resolvendo pelo menos isso, melhoraria em muito a imagem dos planos
de saúde e a nossa como corretor."
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SERGIO GOMES DA SILVA, às 30/08/2011 07:08
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"Reclamam da rotatividade dos prestadores, do índice alto de
descredenciamento dos hospitais, consultórios e laboratórios
principalmente das companhias com menor valor mensal por faixa
etária, sabemos que a rede credenciada dessas companhias é restrita
em função do preço baixo cobrado porém se houvesse estabilidade
tudo ficaria melhor."
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Leonardo Jose da Silva, às 29/08/2011 21:08
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"Descredenciamentos dos Hospitais e Médicos, Call center das
operadoras vou dar como exempla a Padrão Seguros
esperimente."
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Aguinaldo Rocha, às 29/08/2011 21:08
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"A reclamação maior que tenho, é que o cliente paga um alto custo
durante anos, e quando vai utilizar, a operadora da um reajuste de
48% , como fez a Amil com meu cliente, eu não entendo també, se ela
paga 2.920 por mes e nunca utiliza, quando ela preciso para uma
catapora do filho , a Amil deu 485 de aumento e o plano dela foi
para 4.120, vc acha isto justo? Quer dizer que ela paga quase tres
mil para não utilizar, e quando precisa tem esse abusurdo de
reajuste. O que vocês podem fazer com este tripo de negligência?
Isto para mim na minha opinião seria caso de policia."
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MARISTELA PIMENTEL NUNES, às 29/08/2011 18:08
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"Demora para marcação de consultas e procedimentos e
descredenciamento."
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Q.C, às 29/08/2011 14:08
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"A demora na marcação de consulta e no atendimento de PS, são o que
mais estão reclamando."
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Lilian Cassiano, às 29/08/2011 12:08
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"acha que o corretor tem que resolver tudo, na de falar de
pagamento, ou seja taxa de adesão, a primeira parcela. sempre tem
aquele que reclama. é uma coisa."
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Izabel Aparecida Vertino, às 28/08/2011 12:08
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"A demora no atendimento nos Hospitais, em algumas operadoras a
demora para marcar consultas. O alto preço dos planos."
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RODRIGO SILVA DE SOUSA, às 27/08/2011 18:08
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"Venda é vocação não ganha pão por isso temos tantos corretores,
vendedores ganhando o pão e não levando a informação necessaria
para os cliente. Como foi descrito logo abaixo,"Cobro R$ 1.000,00
por relatório sobre o que meu cliente reclama. Consultoria eu cobro
e não forneço informação gratuita. grato." Claro que o maior
indisse de reclamação está vinculado aos proficionais que também
não tem ás informação e não ás buscam, porque nesse mercado
informação e consultoria custão caro ai ficam reciclando o que
houvem diversos tipos de veiculos de informação. "
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Sebastião Jorge , às 27/08/2011 17:08
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"Atendimento"
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MARIA APª CAMILLO, às 27/08/2011 07:08
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"Primeiro não entendo por quê quando se quer retificar um
comentário aqui fica tudo azul e se tem de esvrever tudo de novo.
Não cobro nada por informações desse tipo, sou meio ingênuo.
Acredito que na hora do fechamento, se o cliente tiver outro plano,
fica preocupado com uma possível ameaça de cobrança mesmo constanto
no contrato que após 60 dias de inadimplencia o plano é cancelado.
Não deveria ser permissível falar coisas além do que está no
contrato para intimidar o cliente. "
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EDOARDO, às 26/08/2011 13:08
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